0
0
0
s2sdefault

NOVENA E FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO 2017


NOVENA E FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO 2017
Novena de 26/5 a 03/06  | Festa dia 04 de junho

Saudação e bênção em Jesus Cristo!

Estamos vivendo um ano de muito especial para o Brasil: celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Parnaíba, em São Paulo. Faz tempo que todo Brasil se prepara para esse momento de Graça e Fé. 2017, Ano Mariano, vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor dessa devoção à Maria, fazendo brotar em nossa coração o desejo e a alegria em “fazer tudo o que Ele disser” (cf. Jo 2,5).

“O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor” (Papa Francisco). Com esse olhar, realizamos ,aqui em nossa Paróquia, a celebração dos nossos 270 anos de fundação (14 de setembro de 1747-2017). Logo, queremos render muitas graças a Deus, reanimar nossa Fé e fortalecer a comunidade, sobretudo em tempos em que é preciso ter coração missionário e ir ao encontro do irmão (a). Por isso, desejamos, durante este ano, sermos casa da Palavra, casa do Pão, casa de missão e casa da caridade, sempre olhando pra nossa história com muita responsabilidade e confiança em Deus.

Grandes desafios se colocam sob nosso olhar. Portanto, nos colocamos aos pés de Nossa Senhora da Conceição, suplicando para que ela nos ajude a sempre realizar - em tudo que fizermos e empreendermos - a vontade de seu Amado Filho, Jesus Cristo, como já fizeram nossos antepassados nesses 270 anos de história. Nesse espírito de comunhão e participação, vivamos a novena do Divino Espírito Santo (que nos prepara para a Solenidade de Pentecostes) com o coração repleto de gratidão pelos 270 anos e cheios de vigor para continuarmos a Missão de tornar Jesus mais conhecido, amado e seguido. Finalizo com as palavras de Dom Sérgio Rocha, Cardeal-arcebispo de Brasília e presidente da CNBB: “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”.

A todos paz e bênção.
Pe. Edison Stein - Pároco

 

Benfeitores

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

  • Praça Cônego Bernardo Machado dos Santos, 53
  • Viamão - RS
  • (51) 3485.1515