0
0
0
s2sdefault

NOVENA E FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO 2017

Com o tema geral “Os frutos do Espírito Santo”, nossa comunidade paroquial rezou e celebrou a novena do Divino (de 26/5 a 03/6). Durante as nove noites, os pregadores convidados abordaram os frutos do Espírito Santo. Ainda, nossas comunidades filiais e algumas escolas participaram das missas, preparando a liturgia do dia e momentos de ação de graças.

Como forma de integração, após as missas, foram servidas, no salão paroquial, sopas diversas (a R$ 5,00), preparadas e organizadas pelos movimentos pastorais de nossa comunidade. Certamente, momentos de convivência fraternal e de união.

No sábado anterior a festa (03/6), foi vendido o tradicional ‘pastel do Divino’, preparado, como sempre, com muito amor e empenho da equipe.
No dia 04 de junho, solenidade de Pentecostes, às 10h, celebrou-se a Missa Solene da Festa do Divino. Com a igreja lotada, os fiéis agradeceram a Deus pelo Dom do Espírito Santo, o Paráclito. Ao término da missa, (em virtude da chuva) dentro do templo, foram recordados os ‘Frutos do Espírito Santo” e, mais uma vez, entoados louvores a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Concluída a missa, expressivo números de paroquianos e visitantes almoçaram no salão paroquial. À tarde, continuou a venda de pastéis e refrigerantes.

Após esses intensos dias de trabalho (que iniciaram em março, intensificando-se a partir de 13 de maio com o envio das bandeiras), resta agradecer a todos que trabalharam em prol da novena e festa. Inúmeras pessoas que - com dedicação, amor, discrição e muita fé, fizeram a festa acontecer. Tudo que é feito na Igreja deve ter o “selo/sinal do Espírito Santo”. Deus recompense a todos!

 

Benfeitores

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

  • Praça Cônego Bernardo Machado dos Santos, 53
  • Viamão - RS
  • (51) 3485.1515