0
0
0
s2sdefault

Novena de Nossa Senhora da Conceição


Nos aproximamos de nossa Novena em honra de nossa padroeira. Felizes e unidos, queremos viver dias de intensa fé e oração. Este ano, estamos ainda mais motivados, pois teremos aa presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Esta imagem está percorrendo todo o Brasil, preparando todos os fiéis para o solene Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul. Sendo assim, o tema de nossa Novena buscou inspiração no mesmo tema celebrado no Santuário Nacional de Aparecida: “O rosto misericordioso de Maria”.

A novena é sempre um tempo privilegiado, uma espécie de retiro paroquial, de encontro de oração e muita fé. Portanto, todos nós somos convidados a celebrarmos esses dias com muita alegria e devoção. Venha à casa da Mãe da Conceição, junte-se aos muitos filhos e filhas, e celebra tua fé e teu amor a Deus, por meio de Maria.

Em 2016, também queremos confraternizar, após cada missa, em nosso salão paroquial. Nossas Pastorais/Movimentos irão nos brindar, a cada noite, com um cardápio diferente, criando, assim, mais participação e comunhão, bem como favorecendo a formação de novas lideranças (o que, atualmente, constitui um grande e exigente desafio).

Pedimos ao Espírito Santo que nos conduza e oriente cada vez mais, para que nossas comunidades se renovem e se animem na Fé, na Esperança e na Caridade.


Dia 04 de dezembro realizaremos nosso tradicional almoço festivo. Todavia, o centro de nossa festa será o dia 08 de dezembro (dia de Nossa Senhora da Conceição). Nesse dia (08/12), receberemos, em nossa casa, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Será, sem dúvida, um dia de muita fé, oração e ação de Graças.  À noite, com todas as nossas nove comunidades filiais as cinco comunidades religiosas, renderemos juntos, então, Ação de Graças a Deus, pela Santa Missa (às 20h), por sua imensa Misericórdia que experimentamos e queremos viver sempre.   Deus seja louvado sempre. Tudo que fizermos seja para que Ele seja mais amado, conhecido e seguido. Portanto, nos empenhemos nesses dias como se tudo dependesse de nós, sabendo que, na verdade, tudo depende de Deus.


Pe. Edison Stein

Pároco


 

Benfeitores

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

  • Praça Cônego Bernardo Machado dos Santos, 53
  • Viamão - RS
  • (51) 3485.1515