0
0
0
s2sdefault

Pastorais

Iniciação à Vida Cristã

A Vida Cristã se inicia pelo recebimento de três Sacramentos: Batismo, Confirmação (Crisma) e Eucaristia. Por eles somos enxertados na vida de Cristo e começamos a compor a Igreja, que é a família de Deus e o Corpo de Cristo.

Para que a criança possa receber o Batismo, temos, na terceira sexta-feira de cada mês, às 20h, o Encontro de Preparação para o Batismo, destinado aos pais das crianças, sendo os padrinhos convidados a participar. As Celebrações do Batismo ocorrem no segundo e quarto domingos de cada mês, às 10h30min.

A catequese de preparação para receber a Eucaristia e a Crisma dura um período de dois anos em cada etapa, totalizando quatro anos de caminhada. Para que a criança possa começar a caminhada de catequese eucarística, deve ter 09 anos completos até dia 1º de abril. De igual forma, para que o jovem inicie a sua catequese crismal, deve ter completos 11 anos até o mesmo 1º de abril. Para maiores de 18 anos, que não tenham algum dos Sacramentos ou todos, dispomos a Catequese de Adultos, que ura um período de um ano, com encontros semanais. Maiores informações, contate a secretaria paroquial pelo telefone: (51) 34851515.

Legião de Maria

O grupo da Legião de Maria é destinado a homens e mulheres que, através da devoção mariana, especialmente pela recitação diária do terço, busca viver a fé cristã e o apostolado semanal através de atividades específicas. Maiores informações, na secretaria paroquial ou pelo telefone (51) 34851515.

Curso de Liderança Juvenil (CLJ)

O CLJ é um movimento composto por jovens e feito para jovens a partir de 14 anos de idade. Aqui encontramos amizades, música, dança, debate de temas e muito mais. As reuniões acontecem sempre aos sábados: o pré-CLJ, às 14h; e o pós-CLJ, às 15h.

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), que também atuam como Ministros da Esperança (ou Exéquias), são leigos, homens e mulheres, que auxiliam aos padres e diáconos na visita frequente aos doentes, que são impossibilitados de participarem da Missa e receberem a Eucaristia na mesma. De igual forma, são eles que desempenham as celebrações fúnebres da Esperança, levando o alento e as palavras de conforto da Fé, que ensina e crê na Vida Eterna e na Ressurreição da Carne, quando Jesus Cristo voltar. As reuniões dos MECEs acontecem na 1ª quinta-feira de cada mês, às 19h30min. Maiores informações, na secretaria paroquial ou pelo telefone (51) 34851515.

Zeladoras das capelinhas de Nossa Senhora

Este grupo de Zeladoras de Capelinhas de Nossa Senhora busca, através da presença maternal de Maria, representada pelas imagens que trazem seus diversos títulos, levar as famílias que as acolhem a um contato com Deus em suas casas. Maiores informações, na secretaria paroquial ou pelo telefone (51) 34851515.

Pastoral da 3ª Idade – Sempre Vivas

Pertencente à Pastoral da Terceira Idade, o grupo Sempre Vivas destina-se aos homens e às mulheres da terceira idade. De caráter ecumênico, abrange todos os credo cristãos e busca oferecer atividades físicas e artísticas, além da possibilidade do convívio fraterno, àqueles que são o sinal da sabedoria. As reuniões são sempre às terças-feiras, às 14h, no Salão Paroquial.

Apostolado da Oração

O grupo do Apostolado da Oração busca, através da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e da Adoração Eucarística, pedir a Deus perdão dos inúmeros pecados e ofensas feitas ao Coração de Jesus que, na Cruz, derramou todo o seu sangue pela salvação das pessoas, além de rezar por toda a Igreja, de forma especial pelo Papa e suas intenções e por todos os Bispos, Padres e Diáconos do mundo inteiro.

As suas reuniões acontecem: 1ª sexta-feira de cada mês, às 15h, Missa e Adoração Eucarística; e, na 3ª sexta-feira de cada mês, às 15h, reunião do Apostolado. Todas as quintas-feiras, oração do terço na gruta de Nossa Senhora da Conceição (Caixa d’água).

Cenáculo de Maria

Este movimento busca, pelo seguimento do exemplo e virtudes de Maria, especialmente pelo silêncio de Maria, que guardava e meditava todos os acontecimentos da vida de Jesus Cristo em seu coração, fazer sempre mais a vontade de Deus. É um movimento destinado a homens e mulheres a partir dos 18 anos de idade. As reuniões acontecem todos os sábados, às 19h30min. Maiores informações, na secretaria paroquial ou pelo telefone (51) 34851515.

 

Benfeitores

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

  • Praça Cônego Bernardo Machado dos Santos, 53
  • Viamão - RS
  • (51) 3485.1515